O ensaio de hoje vai além do já tradicional "fotos posadas" e vem explorar um pouco as sensações e o sentimento através da dança e a espontaneidade... Vou contar um pouco sobre esse processo
Minha amiga Letícia me procurou querendo fazer um ensaio de gestante e queria conversar, ideias, lugares e etc. Já de cara a minha supresa já que ela mora atualmente em Jundiaí e me procurou (dentre uma porrada de opções) para realizar esse ensaio por aqui. "Eu amo seus cliques, e eu quero fazer uma coisa mais fora da caixa", palavras da Letícia (e uma lágrima cai do rosto por ainda ter dificuldades em aceitar que tem pessoas que gostam do que eu faço) e quero fazer algo sem aquele negócio romantizado..... Ok, desafio aceito, bora lá.
O desafio era fazer um ensaio que explorasse o movimento, o sentido de fluxo e sobretudo, as sensações, o sentir de uma brisa na água, o vento batendo no rosto, a dança e o movimento onde tudo ocorre. Além disso eu queria trabalhar um pouco o sentimento do casal e o amor que ambos tem um pelo outro.
E foi um ensaio onde fizemos de tudo, tem foto posada, foto espontânea, tem dança, tem intimidade, tem zoeiras, tem imagens de drone e num dia em que a previsão era certeira para chuva, teve muito sol... Gratidão aos céus por esse dia.
As fotos posadas são aquelas onde precisamos quebrar o clima tenso, o sono (acordei às 3h30 para irmos ao ensaio), ver o ambiente, fazer uns testes e ir já conhecendo a dinâmica do casal
E agora começamos com o explorar das sensações... Quando você tá no lugar, depois de um tempo, você já começa a absorver o ambiente, a sentir a brisa, o silêncio, o barulho do mar e como o tempo não passa, porque você está completamente imerso ao lugar... Aliás, praia do Iporanga, bem cedo, num dia de semana, é o lugar perfeito para isso.
É agora que o ensaio começa a se tornar algo mais fora da curva
A gente queria explorar as sensações através da música, ver como esse sentimento de estar ouvindo algo que a gente gosta infuencia na gente, e eu queria que a Letícia estivesse imersa além do ambiente, também na música, mas esqueci de um detalhe técnico muito importante (e não foi o fone de ouvido), a gata é atriz né hahaha... Ela já estava imersa ao ambiente, sem pessoas ao redor, barulho apenas do mar e do vento ao rosto, então todo o resto fluiu muito tranquilamente, e rendeu fotos lindas... Além da piração da Letícia nas fotos, eu também dei uma pirada na edição e nos ângulos.
Já estávamos bem imersos a tudo que estava rolando e todo o ensaio estava fluindo lindamente, então pensei "porque parar, vamos fazer mais alguma coisa", e aí esse fotógrafo que voz fala, sugere para a modelo gestante uma caminhada de apenas 15min até a praia das conchas para algumas fotos com drone... Lógico que ela topou né, mas me senti culpado por fazer ela andar tudo isso depois de um dia cheio de fotos hahaha... Mas tá tudo certo, ela me perdoou :)
Só teve um outro detalhe que não prestamos atenção
A praia das conchas, não tinha concha alguma hahahaha
Então fizemos as fotos e dei uma pirada na edição depois
Ta aí o resultado de todo o ensaio pra vocês verem... Espero que tenham curtido as fotos e o processo criativo em torno desse ensaio
Espero poder fazer novos trabalhos desse tipo no futuro
Pega umas fotos de making of aí (sim, eu vou de calça num calor imenso trabalhar hahaha)